Instituto Pensar - Irritado com novo cenário político, Eduardo manda população ?enfiar no rabo? máscara contra Covid-19

Irritado com novo cenário político, Eduardo manda população ?enfiar no rabo? máscara contra Covid-19

por: Eduardo Pinheiro 


Foto: Câmara dos Deputados

Com a popularidade do governo Jair Bolsonaro (sem partido) em queda livre, em meio ao pior momento da pandemia de Covid-19 e o apelidado "fator Lula? modificando o cenário político, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) fez uma aparição ao vivo em seu perfil pelo Instagram visivelmente irritado no fim da quarta-feira (10). Em vídeo, o filho "03? de Bolsonaro criticou o uso da máscara, principal item de proteção contra a contaminação do vírus que, dia após dia, causa recordes de mortes no Brasil

"Eu acho uma pena, né, (que) essa imprensa mequetrefe que a gente tem aqui no Brasil fique dando conta de cobrir apenas a máscara. ?Ah a máscara, está sem máscara, está com máscara?. Enfia no rabo gente, porra! A gente está lá trabalhando, ralando?, afirmou o deputado.

As declarações de Eduardo foram feitas no dia em que o presidente Jair Bolsonaro mudou o discurso, usou máscara e passou a defender as vacinas. Ocorreu, ainda, no mesmo dia do discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no qual o petista defendeu o uso da máscara e da vacina.

"Eu vou tomar minha vacina e quero fazer propaganda para o povo brasileiro: não siga nenhuma decisão imbecil do presidente da República ou do ministro da Saúde. Tome vacina?, afirmou em discurso o estadista.

Na contramão, em tom agressivo, enquanto seguia em um carro no banco do carona, Eduardo comentou, ainda, o caso das rachadinhas de Fabrício Queiroz e a compra de uma mansão de R$ 6 milhões por seu irmão, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

"Você, retardado mental, que fica falando ?o problema são os filhos, cadê o Queiroz??, pagou o apartamento R$ 50 mil em dinheiro. Seu animal, larga de ser um peão nesse tabuleiro de xadrez chamado política e começa a pensar um pouquinho, ver o perigo que está por vir e ver como o sistema trabalha porque não dá ponto sem nó, não. Fique com Deus e não consuma cachaça em excesso igual a uns e outros aí?, disse.

Promessas contra a Covid-19

Eduardo Bolsonaro também afirmou que iria comentar o resultado da viagem que fez com uma comitiva para conhecer o spray contra a Covid-19 em testes iniciais em Israel. Na prática, porém, o que acabou dizendo é que o Brasil é que está desenvolvendo três vacinas próprias e terá seu próprio spray, que será vendido para outros países. Ele não deu nenhum detalhe sobre os planos.

"Você sabia que o Brasil está desenvolvendo três vacinas??, perguntou. "A vacina brasileira ainda está em desenvolvimento, não é para agora?, comentou ele. "É importante a gente dominar essa tecnologia e dominar, ter a vacina brasileira. Além disso, isso coloca o Brasil em outro patamar internacional. Ao invés de nós irmos atrás de outros países, eles é que virão atrás de nós. Pode ser inaugurada uma vacina que não precise mais de insumos de outros países. Os israelenses gostaram muito disso?, afirmou

Além do spray definido pelo presidente de "milagroso?,  que atuaria em conjunto com uma vacina, Eduardo disse que o Brasil tem uma segunda tecnologia em análise, com efeito "dois em um?, que curaria Covid-19 e influenza.

"A terceira vacina vai diretamente em seu sistema imunológico. O Brasil está desenvolvendo tecnologia nesta área?, observou, sem nenhum detalhe, data ou previsão de testes.

Com informações do jornal O Estado de S. Paulo




0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: